Entenda a diferença entre o envio EDI e Webservice no CobExpress

 

Com as tecnologias atuais, é fundamental que haja uma boa comunicação entre o sistema bancário e de sua empresa, neste artigo, vamos conhecer um dos benefícios disponibilizados pela solução CobExpress para garantir a comunicação eficiente entre instituições. O CobExpress permite aos clientes fazerem uso EDI ou Webservice de acordo com as suas necessidades.

O que é o CobExpress?

CobExpress pode emitir títulos de cobrança, além de todo processo que envolve a gestão dessa atividade.

Para a transmissão automática de arquivos são utilizados meios de integração e comunicação que garantem maior agilidade, segurança e confiabilidade no processamento, envio e recepção de arquivos dentro do CobExpress.

Saiba as diferenças entre EDI e WebService

EDI: O Eletronic Data Interchange (EDI), significa troca estruturada de dados através de uma rede de dados qualquer.

No CobExpress o EDI pode ser definida como o movimento eletrônico de documentos padrão do negócio de cobrança entre o Cooperado e a Cooperativa. O EDI usa um formato de dados estruturado de recolha automática que permite que os dados sejam transformados sem serem reintroduzidos.

Web Service:  é uma solução utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes.

O CobExpress faz uso dessa tecnologia sempre que as aplicações de clientes requeiram. Com esta tecnologia é possível que o CobExpress possa interagir com aquelas aplicações que já existem e que sistemas desenvolvidos em plataformas diferentes sejam compatíveis. Os Web Services são componentes que permitem às aplicações enviar e receber dados. Cada aplicação pode ter a sua própria “linguagem”, que é traduzida para uma linguagem universal, um formato intermediário como XML, Json, CSV, etc.

No CobExpress, o Web service é muito utilizado por empresas do e-commerces e que precisam gerar títulos individuais para os seus clientes finais, está disponível para todas as formas de integração entre o Cooperado e CobExpress.

 

Leia mais:

Padrões ANS – TISS e TUSS: Entenda a diferença

SaaS: o que é, benefícios e como usar

 

Além disso, são diversos outros os benefícios do EDI e do WEBSERVICE, confira:

  • Agilidade na troca de informações e dados;
  • Padronização de ações;
  • Envio automático dos arquivos;
  • Integração de linguagens de dados;
  • Diminuição de custos;
  • Restrição de erros no processo;
  • Melhora na frequência de faturamento.

O uso dessas duas tecnologias pode variar de acordo com a necessidade do usuário, com a ajuda da nossa equipe de especialistas, vamos te orientar para encontrar a melhor solução para o seu negócio.

O CobExpress possui diversos benefícios para a gestão de títulos de cobrança, conheça mais em nossa página exclusiva!