Nota de Solidariedade às vítimas do desastre com as fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Neste momento de dor e sofrimento, nos unimos em oração e pedidos a Deus para aliviar o sofrimento da população do sul do Brasil.

O Grupo IT Quality manifesta a sua profunda solidariedade aos municípios afetados e, em especial, às famílias das vítimas das fortes chuvas que assolam o estado do Rio Grande do Sul.

De nossa parte faremos ações para entregar alguns benefícios em ajuda aos que necessitam, como: doações em dinheiro, divulgação no espaço corporativo de ações sociais de ajuda humanitária e campanha de mobilização interna para que os nossos colaboradores e parceiros possam contribuir com o que puderem.

Unicred

Uma das maiores cooperativas brasileiras está buscando ajudar as famílias das regiões do Rio Grande do Sul mais afetadas pelas fortes chuvas da última semana, a Unicred está contribuindo na arrecadação de recursos financeiros.

Chave PIX (e-mail): instituto-rs@unicred.com.br


Correios

A partir de 2ª Feira, 06/05, as agências dos Correios nos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná receberão doações de alimentos não perecíveis da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de higiene seco e itens de vestuário. O envio é gratuito.


Ação da Cidadania

A Ação da Cidadania organiza campanha de doação de materiais para estados do Sul do país. Um ponto de arrecadação foi montado na sede da ONG, na Região Portuária do Rio.

O galpão da entidade fica na Rua da Gamboa, 246 e fica aberto das 8h às 17h. 

Doações também podem ser realizadas 

pelo site www.acaodacidadania.org.br/emergencias 

e pelo pix: sos@acaodacidadania.org.br.


Cozinhas Solidárias

A rede de Cozinhas Solidárias do MTST no RS, em parceria com o apoia.se, está recebendo doações para produzir marmitas para as pessoas atingidas.

Doe pelo site apoia.se/EnchentesRS 

ou pelo PIX enchentes@apoia.se


Movimento Sem Terra

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que sempre doa alimentos em momentos de calamidade, também está fazendo uma campanha de arrecadação.

Doe pelo Pix: 09352141000148 (Instituto Brasileiro de Solidariedade)


Protetora de animais Deise Falci 

Deise é uma dedicada protetora de animais que está realizando resgates de diversos animais que se encontram ilhados ou em situação de perigo devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Até o momento, já foram resgatados 240 animais em casas e locais isolados.

Chave PIX para ajudar no resgate de animais: deisefalci@gmail.com


Vakinha oficial @vakinha

O Instituto Vakinha, em parceria com o Pretinho Básico e o Badin Colono, lançou a maior campanha solidária do Rio Grande do Sul. E tem o objetivo de arrecadar fundos para ajudar as famílias afetadas, escolas, abrigos e entidades assistenciais que estão lidando com as consequências devastadoras das enchentes.

Chave PIX: enchentes@vakinha.com.br

Caso não possa contribuir com doações de itens ou dinheiro, uma maneira de ajudar é compartilhar o máximo de informações possíveis, para que mais pessoas possam se engajar e ajudar a causa!

Cada ajuda conta, faça pelo outro aquilo que você gostaria que fizessem por você!