You are currently viewing Entenda como o envio automático de arquivos é importante para o seu sistema de cobrança

Entenda como o envio automático de arquivos é importante para o seu sistema de cobrança

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

Ter um sistema de cobrança ágil e eficiente em sua cooperativa de crédito é fundamental para que os processos aconteçam dentro da empresa. Com o avanço tecnológico do mercado, diversas metodologias e processos foram desenvolvidos para padronizar a troca de arquivos entre empresas e instituições financeiras. Um deles é o EDI, que é considerado um padrão no mercado, e que é utilizado dentro da solução CobExpress.


O que é EDI?


O EDI (Electronic Data Interchange) é uma das funções que facilitam o dia a dia de nossos clientes, que nada mais é que a troca automática de arquivos entre o CobExpress e seu banco.
O usuário não precisa se preocupar com o envio manual de arquivos para o Banco, porque o CobExpress realiza todo o gerenciamento de troca de arquivos (remessa/retorno) de forma automática.


Como funciona?


Ao final do processo de digitação ou importação dos títulos de cobrança, o CobExpress gera o arquivo remessa no padrão EDI, o envio é realizado ao banco automaticamente através do Bureau Digital, um dos componentes do sistema.
O Bureau Digital garante maior agilidade do processo de troca de arquivos entre as Cooperativas de Crédito e o Banco. Ele também, por questão de segurança, previne que o arquivo de remessa EDI seja exposto aos usuários do CobExpress. Durante a troca de arquivos ocorrem as atualizações das informações dos pagadores e títulos nas bases de dados do CobExpress, garantindo com isso que as informações de cobrança presentes no Banco cobrador sejam as mesmas do sistema CobExpress.


Quer conhecer mais sobre o CobExpress? Saiba todos os detalhes através de nosso site.